Taberna Tuga

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Local de encontro dos entusiastas da produção e consumo de bebidas caseiras, alcoolicas ou não.


    Regras de utilização do Fórum - Disposições da Moderação

    avatar
    Admin
    Admin


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 13/10/2015

    Regras de utilização do Fórum - Disposições da Moderação Empty Regras de utilização do Fórum - Disposições da Moderação

    Mensagem por Admin Ter Out 13, 2015 11:55 pm

    1-O moderador deve ser imparcial, não podendo exercer a moderação por motivos de opinião pessoal e apenas quando se verifiquem quebras das regras do fórum.
    1.1-sempre que haja um acto de moderação, o moderador deverá indicar um motivo, e caso haja edição da mensagem de um utilizador, assinar a edição.
    1.2-apenas as mensagens que entrem em incumprimento com as regras do fórum devem ser removidas/editadas. Respostas a estas mensagens que não entrem em si em incumprimento devem ser mantidas inalteradas.



    2-Deve sempre ser dada hipótese ao criador da mensagem de ser ele a resolver a situação.
    Nesse caso o procedimento será o seguinte

    2.1-bloquear o tópico, impedindo a continuação de "troca de galhardetes".
    2.2-notificar o(s) autor(es) da mensagem para que editem o seu conteúdo, alterando-o ou movendo-o para um novo tópico em caso de off-topic.
    2.3-essa notificação deve ser feita com o BCC dos outros moderadores, para evitar duplicação do acto de moderação.
    2.4-ao fim de (x tempo) sem acção do autor, o moderador deverá mover ou editar a mensagem de acordo com o necessário.
    2.5-no final de cada acção de moderação, o moderador deverá criar um post com a indicação do motivo da acção (a mensagem foi apagada/movida para por quebrar as regras do fórum/ ser off-topic).



    3-Caso a mensagem constitua em si um crime público (difamação, ofensa, etc.), a mensagem deve ser imediatamente apagada e o autor notificado, com BCC dos outros moderadores.
    3.1- O moderador deverá criar um post justificando a acção (mensagem apagada por conter assunto contrário às regras do fórum).
    3.2- Caso a mensagem seja a que dá inicio ao tópico, o moderador deverá editar a mensagem inicial para um blank com a indicação do motivo da edição, assim como assinar.
    3.3- Deve depois trancar o tópico mas deixar presente durante (x tempo) para efeitos pedagógicos, após o que deverá ser apagada.


    4- Em caso de mensagens passíveis de prejudicarem o bom nome do fórum, mas que em si não vão contra as regras nem constituam crime, estas devem ser movidas para o lixo, onde aguardarão que o autor as edite.
    4.1- O moderador deverá notificar o autor da mensagem para que a edite, com BCC dos outros moderadores
    4.2- O moderador deverá criar um post justificando a mudança da mensagem.

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 10:42 am